Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cientistas descobrem estrela que expele água


.
Quando pesquisadores procuram sinais de vida em outras partes do universo, eles normalmente começam os estudos procurando por um elemento fundamental para a vida da maneira como a conhecemos: a água. E a apenas 750 anos-luz de distância, eles encontraram o líquido em uma estrela, expelindo-o para o espaço interestelar a 199 mil quilômetros por hora.
Essa descoberta é importante em várias escalas. Ela indica que em todo o universo estrelas jovens podem ser grandes distribuidoras de água, podendo semear a vida em outros planetas. Com isso, é possível avançar os estudos sobre o nosso próprio sol. A água pode ter desempenhado um importante papel em sua formação e, consequentemente, em nosso planeta.
Segundo os pesquisadores, a quantidade de água ejetada da estrela é igual à quantidade de água que flui do rio Amazonas a cada segundo. Os astrônomos acreditam que a fase em que a estrela expele água é curta, e pode ser que todas as estrelas passem por isso em alguma fase de sua formação.
Se isso realmente for verdade, pode haver água espalhada por todo o universo.[POPSCI]
.
http://hypescience.com/cientistas-descobrem-estrela-que-expele-agua/

0 comentários:

Postar um comentário