Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Supermicroscópio mostra detalhes raros de objetos do dia a dia

Imagem ampliada em 3-D mostra objetos de uso cotidiano como deste fio dental usado


.
Um fotógrafo revelou detalhes nunca vistos de objetos de uso doméstico ampliando até milhões de vezes o tamanho das imagens capturadas.

Usando um microscópio eletrônico de varredura, Steve Gschmeissner registrou imagens surpreendentes e inusitadas em terceira dimensão de diversos artefatos presentes na casa, como papel adesivo, escova de dentes e fio dental, palito de fósforo e escova de maquiagem.

O microscópio especial bombardeia objetos com um feixe fino de elétrons de alta energia. Parte desses elétrons é desviada e um detector converte este sinal em imagem.

Gschmeissner, 61, diz que o aparelho é "um brinquedo de criança" para ele. Um microscópio deste grau de sofisticação pode custar até R$ 1,6 milhão.

Outra série de fotografias de Gschmeissner exibem detalhes do exoesqueleto de insetos e aracnídeos, como moscas, pulgas e aranhas
.
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/867240-supermicroscopio-mostra-detalhes-raros-de-objetos-do-dia-a-dia.shtml
.

0 comentários:

Postar um comentário