Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gene de macacos pode ajudar na criação de vacina contra Aids

Após aplicar vacina em macacos rhesus, cientistas constataram que metade não contraiu o vírus


.
Um estudo publicado nesta quarta-feira sugere que algumas espécies de macacos têm um gene resistente ao Vírus da Imunodeficiência em Símios (VIS). Segundo os cientistas, essa característica pode contribuir para o desenvolvimento de imunizantes contra a aids.
Os estudiosos vacinaram um grande grupo de macacos rhesus e, depois, os expuseram ao VIS durante duas semanas. A metade foi infectada, mas a outra metade, não. Os que resistiram à infecção tinham mais probabilidades de ter um determinado gene, identificado como TRIM5.
A descoberta pode ajudar os cientistas na corrida por uma vacina contra o HIV, anunciou o coordenador do estudo, Norman Letvin. "Isto nos diz que provavelmente haja entre os humanos genes a serem encontrados em algumas pessoas, mas não em outras, que podem ajudar na proteção do organismo", disse Letvin, professor da Escola de Medicina de Harvard.
O estudo foi publicado na revista Science Translational Medicine
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5111237-EI8147,00-Gene+de+macacos+pode+ajudar+na+criacao+de+vacina+contra+Aids.html

0 comentários:

Postar um comentário