Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sábado, 2 de abril de 2011

Protestos em Kandahar por queima de Corão nos EUA deixam 7 mortos

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 46 ficaram feridas nos protestos registradas neste sábado na cidade afegã de Kandahar, no sul do país, pela queima de um exemplar do Corão em uma igreja americana, disse à Agência Efe uma fonte oficial.
Como a confusão impera na zona, a emissora de televisão Tolo informou que a polícia começou a disparar para dispersar os manifestantes, que chegaram a queimar veículos durante os protestos. "Os protestos estão ocorrendo em várias zonas da cidade pela queima de um Corão nos EUA. Foram ouvidos disparos", relatou um correspondente da agência.
Os protestos em Kandahar acontecem apenas um dia depois da morte de sete trabalhadores da ONU e cinco civis durante uma manifestação similar na cidade de Mazar-i-Sharif que descambou em um violento assalto à sede local das Nações Unidas.
Em 20 de março, o pastor protestante Wayne Sapp queimou um exemplar do Corão em uma igreja da Flórida (EUA) na presença de outro pastor, Terry Jones, que no ano passado ameaçara fazer o mesmo por ocasião do aniversário do 11 de Setembro.
A ação de Sapp desencadeou uma onda de condenações entre as autoridades do mundo islâmico, entre elas a do presidente afegão, Hamid Karzai, que qualificou o caso como um "crime contra uma religião" e exigiu um castigo judicial contra o pastor
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5042674-EI8143,00-Protestos+em+Kandahar+por+queima+de+Corao+nos+EUA+deixam+mortos.html

0 comentários:

Postar um comentário