Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fóssil de coelho gigante é descoberto na Espanha

O Nuralagus rex pesava cerca de 10 vezes o peso de um coelho nos dias de hoje


.
Pesquisadores do Instituto Catalão de Paleontologia (ICP, na sigla em espanhol) descobriram fósseis de um coelho gigante na ilha de Minorca, na Espanha. A descoberta foi publicada nesta quarta-feira na revista Journal of Vertebrate Paleontology. O coelho, de nome científico Nuralagus rex, viveu há cerca de 5 milhões de anos e pesava entre 12 e 15 kg, cerca de 10 vezes o peso de um coelho nos dias de hoje.
A pesquisa indica que o mais curioso deste coelho gigante é o fato de ele não poder pular e se mover com as mãos e os pés colocados ao chão - característica de animais como ursos e capivaras. O estudo aponta que a existência deste mamífero roedor pode ser entendida pelo motivo de o ecossistema da ilha de Minorca não ter predadores para esta espécie.
"A pressão seletiva sobre os ecossistemas insulares gera a limitação de recursos, o que implica a ausência de predadores. Não podemos comparar com o que acontece hoje, porque a atividade humana levou à introdução de novas espécies e à caça", disse Meike Köhler, co-autora do artigo e chefe do grupo de pesquisa de Paleontologia do ICP
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5028124-EI8147,00-Fossil+de+coelho+gigante+e+descoberto+na+Espanha.html

0 comentários:

Postar um comentário