Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Qual o motivo para expandir o Ateísmo?


.
.
Muitos teístas perguntam o porquê dos ateus quererem espalhar suas idéias,o motivo de se expandir esse pensamento,se não há salvação eterna,nem promessa de milagres,qual a utilidade de querer aumentar os adeptos dessa ideologia?!

Simples,a religião atrasa o desenvolvimento da sociedade!!Por exemplo,a escravidão negra,um dos grandes causadores de diferenças sociais e preconceitos no mundo de hoje,só foi possível pois a igreja cristã concordava (ou pelo menos não discordava)da idéia européia de superioridade sobre as outras raças!E esse é apenas um dos milhares de fatos!

Apesar de não acreditar em Deus/Deuses ou nada do tipo,não vejo esse como o maior problema das religiões,o grande problema é a submissão a Instituição!Muitos religiosos (talvez a enorme maioria) vê no seu líder religioso a ligação com Deus/Deuses ou o fundamento da sua crença,o que torna esse líder praticamente um Deus!

Como assim?!Se o seu pastor fala que café faz mal,você passa a acreditar nisso,se ele fala que café faz bem,você passa a acreditar nisso,usei isso como um exemplo bobo,e não quero generalizar,muitos tem a capacidade de discordar desse líder!

A questão chave é,a religião manipula a massa,é por isso que questões como aborto,legalização de droga,casamento gay,eutanásia,testes em animais,e etc… não conseguem ter o seu debate concluído,pois sempre cai numa questão religiosa,ou moral com base na religião!

A Terra gira em torno do Sol?Você provavelmente falou sim,mas na época que a igreja dominava o mundo(leia-se idade média,ou idade das trevas),você seria morto,imagine agora o atraso que isso se deu pra ciência?

Agora você já deve ter em mente uma boa resposta para:Qual o motivo para se expandir o Ateísmo?!

O grande motivo para se expandir o Ateísmo não é conseguir mais adeptos,não acho que nenhum ateu venha ganhar por mais pessoas seguirem a sua idéia,é simples e unicamente,separar a religião( não religiosos)da política e da organização social,distinguir,fé de fatos!Se a sua crença não permite tomar café,não tome,mas não atrapalhe quem goste de tomar!

Esse é o grande fundamento de se expandir essa idéia,tirar a religião das entranhas da formação social para que essa possa seguir um rumo linear no qual busque o melhor para TODOS independente se fulano é judeu,cristão,pagão,ateu,etc…

Obrigado pela atenção!

Brayan de Souza!


.
http://ateusim.wordpress.com/

1 comentários:

kevin mariz disse...

Esse é um duns melhores site de noticia, sou novo nele pois ñ sei muito, mais pelo visto é massa.

Postar um comentário