Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mapa das redes sociais mostra domínio do Facebook pelo mundo

Enquanto Facebook cresce pelo mundo, brasileiros ainda mantêm preferência pelo Orkut


.
Quem ainda questiona o poder da rede Facebook precisa dar uma olhada na nova edição do mapa mundi das redes sociais, criado pelo italiano Vincenzo Cosenza.
Com base nos dados de tráfego deste mês para os sites - fornecidos pelo Google Trends e pela empresa Alexa, Cosenza mostra que a rede de Zuckerberg está conseguindo ganhar território nos últimos meses, principalmente nos países da Europa, destaca o site TechCrunch.
A análise também mostra que a rede é líder de mercado em 115 dos 132 países consultados. Outras redes com crescimento em destaque são o LinkedIn e o Twitter, ocupando segundos e terceiros lugares em diversas regiões.
No Brasil, sem dúvida, o domínio ainda é do Orkut - que também faz sucesso na Índia mas, segundo o mapa, o Facebook já tomou conta por lá também. Pelo mapa, o Brasil parece ser o único a ainda apostar no Orkut.
Um acompanhamento dos dados levantados em meses anteriores permite enxergar o crescimento do Facebook, começando em junho de 2009. Para acessar mais informações e ver os mapas anteriores, basta acessar o site www.vincos.it/world-map-of-social-networks.
.
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4839194-EI12884,00-Mapa+das+redes+sociais+mostra+dominio+do+Facebook+pelo+mundo.html

0 comentários:

Postar um comentário