Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cientistas dos EUA geram rato a partir de dois machos

WASHINGTON, 9 dezembro 2010 (AFP) - Pesquisadores americanos usaram células-tronco para gerar um rato a partir de dois machos, em uma operação que poderá preservar espécies ameaçadas de extinção, além de ajudar casais homossexuais a ter seus próprios filhos.

Segundo o estudo publicado nesta quarta-feira, na revista Biology of Reproduction, cientistas do Texas especializados em reprodução manipularam células-tronco provenientes de um feto macho (XY) de rato para produzir células-tronco pluripotentes induzidas (CPi).

Algumas células-tronco que foram obtidas desta forma perderam naturalmente seu cromossomo Y para se tornar uma célula-tronco do tipo XO.

Estes ratos cresceram e puderam cruzar com ratos machos normais, gerando um animal com material genético de ambos.

O estudo foi conduzido por Richard R. Behringer, do Centro Anderson de Câncer.

Os pesquisadores declararam que com uma variação desta técnica "também será possível gerar esperma a partir de uma doadora e produzir machos viáveis e fêmeas através de duas mães", apesar do caminho para se aplicar isto a humanos ser longo.


.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/afp/2010/12/09/cientistas-dos-eua-geram-rato-a-partir-de-dois-machos.jhtm

1 comentários:

Peter disse...

Grande notícia para os homossexuais, mas aposto que a Igreja vai achar algum jeito de embarreirar esses experimento...tomara que não. Parabéns pelo blog!

Postar um comentário