Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maior estátua de Jesus Cristo do mundo é consagrada na Polônia

Fieis fizeram peregrinação pelo local onde fica o monumento


.
Milhares de fiéis participaram, neste domingo em Swiebodzin, da consagração da maior estátua de Jesus Cristo do mundo, um monumento que supera os 52 m de altura.
Os atos começaram com uma grande missa no santuário da Misericórdia Divina e continuaram com uma peregrinação pelo local onde fica o monumento, construído com doações privadas, em sua maioria dos 21 mil habitantes de Swiebodzin.
A figura mede 33 metros, que correspondem aos 33 anos que Cristo viveu. A eles se somam três metros da coroa, outro número simbólico, já que representam os anos que Jesus dedicou a pregar; e 16,5 m de pedestal, que serve de apoio para o monumento que tem 52,5 m.
A estátua - mais alta que o Cristo Redentor - ficou pronta no dia 6 de novembro. Sua envergadura e peso também são impressionantes: 25 m e 440 t, respectivamente. Os últimos elementos da estátua, a cabeça e os braços, foram instalados com ajuda de um enorme guindaste de 700 t, seguindo as instruções de seu desenhista, o sacerdote local Sylvester Zawadski.
Zawadski assegura que foi guiado pelo próprio Cristo em sua obra, cuja concepção começou em 2000 e teve um custo de mais de 1 milhão de euros. A imensa figura fica perto da rodovia que une Varsóvia a Berlim, o que permite aos motoristas enxergar o Cristo Rei a vários km de distância
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4803902-EI8142,00-Maior+estatua+de+Jesus+Cristo+do+mundo+e+consagrada+na+Polonia.html

0 comentários:

Postar um comentário