Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Líbano: chimpanzé fumante é resgatado e será enviado ao Brasil

Segundo ONG, chimpanzé estava trancado em pequena jaula em zoo com péssimas condições



.
Um chimpanzé de 12 anos que foi resgatado em uma jaula em Ansar, no sul do Líbano, será enviado para o Brasil. Segundo a organização não governamental Animals Lebanon, quando novo, Ômega, como é chamado, foi treinado para se apresentar em um restaurante, mas ficou forte demais e foi trancado na jaula. O local fica em um pequeno zoológico particular que, segundo a organização, não tinha condições para funcionar. Além do espaço pequeno, o chipanzé adquiriu o hábito de fumar cigarros jogados pelo público.

Nesta segunda-feira, o chimpanzé foi sedado para ser encaminhado a um santuário em Vargem Grande, em São Paulo, onde viverá em um ambiente mais adequado e poderá interagir com outros chimpanzés. Segundo a ONG, o dono do zoológico fechou as portas após uma campanha de seis meses contra o estabelecimento e encaminhou todos os animais para a Animals Lebanon.

A organização afirma que a espécie frequentemente é vista no Oriente Médio em zoológicos particulares, hotéis e mercados ilegais de venda de animais.


.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4780367-EI8145,00-Libano+chimpanze+fumante+e+resgatado+e+sera+enviado+ao+Brasil.html

0 comentários:

Postar um comentário