Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estudo: presas das cobras evoluíram de espécie extinta

As presas das cobras evoluíram dos dentes de espécie de réptil extinta, diz estudo



.
Estudo de cientistas da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, aponta que as presas de cobras evoluíram de ranhuras nos dentes de espécie extinta, após análise de conjunto de dentes de espécies que vão de dinossauros a crocodilos, de 220 milhões de anos atrás. As informações são do site da revista New Scientist.

Dentes de espécie de réptil extinta, chamada Uatchitodon, que viveu há 220 milhões de anos possuíam canais venosos, os mesmos que são encontrados nas presas de cobras que vivem atualmente. Os cientistas analisaram 26 conjuntos de dentes da espécie, observando sua estrutura e sua superfície.

Segundo os cientistas, a evolução das presas das cobras veio desta espécie, Uatchitodon, porque a sequência de eventos evolutivos é a mais provável, partindo das ranhuras e dos canais venosos.


.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4817016-EI8145,00-Estudo+presas+das+cobras+evoluiram+de+especie+extinta.html

0 comentários:

Postar um comentário