Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sábado, 6 de novembro de 2010

Espanhois protestam contra a presença do Papa em Barcelona

BARCELONA, Espanha, 6 Nov 2010 (AFP) -Um pequeno grupo de 50 pessoas, convocadas pelo sindicato CGT de Barcelona, tentou em vão neste sábado aproximar-se da catedral da cidade que receberá o Papa Bento XVI procedente de Santiago de Compostela, mas mesmo assim conseguiu protagonizar uma manifestação bem ruidosa para protestar contra a visita do Sumo Pontífice.
A polícia precisou intervir para conter os manifestantes, que interromperam parcialmente a Via Layetana, sem registro, no entanto, de maiores incidentes.
A CFT (Confederação Geral do Trabalho) distribuiu panfletos aos gritos de "Nem Deus, nem Estado, nem Papa".
"Não queremos receber este senhor", declarou o porta-voz da CGT, Angel González, que denunciou que seu grupo estava sendo impedido de se manifestar.
"A classe trabalhadora lutou para que esta cidade se veja livre de algo que consideramos próprio de tempos passados e obscuros, onde as consciências das pessoas permaneciam fechadas e escravizadas entre grandes templos, igrejas e catedrais, como a que esse tal Ratzinger veio consagrar", acrescentou, referindo-se ao templo da Sagrada Família, a grande obra do arquiteto catalão Antoni Gaudí, que o papa Bento XVI consagrará neste domingo.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4777089-EI294,00-Espanhois+protestam+contra+a+presenca+do+Papa+em+Barcelona.html

0 comentários:

Postar um comentário