Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como muitos gigabytes pode caber no cérebro humano?


.
Nosso cérebro é o órgão que mais se parece com um computador moderno. Não só pode processar, assimilar e resolver problemas diversos, também, graças à memória, pode armazenar informações, use o acesso, e interpretá-lo como qualquer memória USB, para fazer uma analogia, está envolvido.

Mas qual é a capacidade dessa memória? Existe um limite? Esquecemos muitas coisas em muitas ocasiões que poderiam nos fazer duvidar, mas o cérebro humano a capacidade de aprender e armazenar as informações até agora parece ser ilimitada. A tarefa de calcular, em bytes, pode armazenar memórias não é exatamente fácil, especialmente porque não sabemos um método confiável para medir matematicamente a memória, mas um simples estudo das propriedades biológicas do cérebro pode aprender que não precisa se preocupar com 'stay nenhum espaço "a qualquer momento em nossas vidas.


Temos cerca de cem bilhões de neurônios, que, por sua vez, cerca de 1.000 ligações (que pode começar mais) com outros neurônios. Fazendo um cálculo aproximado, levando em conta que todas estas conexões se multiplicam a capacidade de nosso cérebro, que pode armazenar cerca de 2,5 petabytes. Para se ter uma idéia, e capacidade de armazenamento é de 3 milhões de horas de vídeo, cerca de 300 anos de reprodução contínua.

Para outras coisas, pode valer a pena se preocupar, mas certamente para descobrir se você deixar de aprender e descobrir coisas novas, não é claro.
.
http://pt.wikinoticia.com/Tecnologia/geral%20tecnologia/41563-como-muitos-gigabytes-pode-caber-no-cerebro-humano

0 comentários:

Postar um comentário