Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PROTESTE: Frei Betto afirma que tortura é "ateísmo militante"

Ontem, dia 10 de outubro, a Folha de S. Paulo publicou o artigo "Dilma e a fé cristã", de Frei Betto, cuja íntegra está disponível online em diversos sites. O texto começa assim:

"Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte.
Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência.

Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho.

Nada tinha de 'marxista ateia'.

Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte."

O autor deixa bem claro que tortura se iguala a ateísmo militante. Isso não pode ser tolerado.

============================================================
Para onde enviar seus emails?

1) O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@... leitor*uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900). As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

2) O jornal publica o seguinte aviso: "Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do jornal. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo. debates@... debates*uol.com.br"
3) A Ombudsman da Folha, Suzana Singer, em ombudsman@... ombudsman*uol.com.br.

4) Frei Betto, em http://www.freibetto.org/index.php/contato/37-contato/2-maria-helena .

Lembrem-se: quanto mais mensagens forem enviadas, mais serão publicadas. Para que o mal triunfe, basta que os bons cruzem os braços.

.
http://br.groups.yahoo.com/group/Dignidade_sem_divindade/message/9

0 comentários:

Postar um comentário