Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Homem vive como se Deus não existisse, diz Papa

Papa Bento XVI é recebido por fiéis na praça São Pedro


.
O papa Bento XVI disse, nesta quarta-feira, que o homem está em "perigo" porque vive "como se Deus não existisse", mas garantiu que Deus tem "milhares de maneiras" para estar presente na alma do ser humano.
Diante de 40 mil pessoas que assistiam à audiência das quartas-feiras na praça de São Pedro do Vaticano, o Pontífice fez estas afirmações, na qual lembrou os 33 mineradores chilenos que durante 77 dias estiveram presos em uma mina e hoje começaram a ser resgatados.
A catequese da audiência foi dedicada à figura da mística italiana a beata Ângela de Foligno (1248-1285). Destacou que no início ela levou uma vida frívola e despreocupada, mas que após tomar consciência de suas próprias misérias e marcada por tragédias familiares descobriu o sentido do pecado e da salvação através de Cristo.
O Bispo de Roma acrescentou que a beata ensina a compreender que a verdadeira felicidade consiste na amizade com Cristo e que isso segue valendo nos dias de hoje, na qual o homem vive "como se Deus não existisse". "Estamos todos em perigo por viver como se Deus não existisse, mas Deus tem milhares de formas de estar presente em nossa alma, de mostrar que existe e que nos conhece", lembrou o papa teólogo.
Entre os atos que celebrarão em Roma neste dia destaca um concerto representação de música sacra na igreja de Santo Inácio de Loyola, dos jesuítas.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4732169-EI312,00-Homem+vive+como+se+Deus+nao+existisse+diz+Papa.html

0 comentários:

Postar um comentário