Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Governo Obama defende construção de mesquita no sul dos EUA

WASHINGTON, 18 Out 2010 (AFP) -O Departamento de Justiça americano defendeu a construção de uma mesquita no condado do Tennessee (sul), que foi impugnada por moradores da cidade onde será erguida, segundo um comunicado.
"O argumento do Departamento recorda que o Islã é uma religião protegida pela Primeira Emenda da Constituição", junto à liberdade de expressão e o exercício desta religião, explicou o organismo em um comunicado.
"Uma mesquita é um lugar de culto e a Nação tem a obrigação de tratar as mesquitas como as igrejas, as sinagogas e qualquer outro local de reunião religiosa", destacou o Departamento.
Habitantes da cidade de Musfreesboro processaram o condado, alegando que a decisão não foi consultada junto à população e que a comunidade muçulmana imporá a lei islâmica se a mesquita for construída.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4741445-EI294,00-Governo+Obama+defende+construcao+de+mesquita+no+sul+dos+EUA.html

0 comentários:

Postar um comentário