Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dilma lançará carta contra aborto, dizem evangélicos

Dilma lançará carta contra aborto, dizem evangélicos
.
Lideranças evangélicas reunidas nesta quarta-feira com a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, afirmaram que a petista se comprometeu a divulgar um documento com a garantia de não enviar ao Congresso projeto prevendo a legalização do aborto e nem a atuará para regulamentar o casamento entre homossexuais.
De acordo com os presentes, Dilma, que não concedeu entrevista após o encontro, vai divulgar o documento até sábado. Outra carta, a ser redigida pelos líderes religiosos, deverá expressar apoio à petista.
"Nós tratamos, todos nós líderes evangélicos, de desmistificar todos esses boatos que hoje estão penetrando as igrejas e enganando pessoas crédulas e bem intencionadas", disse o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ) a jornalistas após o encontro realizado em um hotel de Brasília.
Para o senador, o assunto "religião" não deve ser tratado pelo Executivo e só está em discussão por "exploração eleitoreira dos adversários que, temendo uma derrota —e fragorosa—, trazem esse assunto à baila, ludibriando a boa fé de católicos e de evangélicos".
O senador afirmou também que alguns líderes evangélicos irão gravar testemunhos para o programa eleitoral de TV da candidata.
Dilma tem afirmado ser vítima de uma "rede de boatos e intrigas" com o intuito de prejudicar sua campanha, envolvendo principalmente questões relacionadas a aborto, que batem de frente com dogmas religiosos. Para ela, o adversário José Serra (PSDB) é responsável pela divulgação de parte do que chama de boatos.
A candidata deu a entender em entrevista no ano passado ser favorável à descriminalização do aborto, atualmente permitido em casos de estupro e de risco à vida da mãe, e depois voltou atrás.
Crivella declarou também que haverá uma estratégia junto ao eleitorado religioso para reafirmar a posição de Dilma em outros temas polêmicos, como a descriminalização de drogas e a regularização da prostituição.
Segundo Crivella, na eventualidade de o Congresso tomar alguma iniciativa em alguns destes temas polêmicos, Dilma, como presidente, vetaria.
A reunião também teve participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, como Dilma, não conversou com jornalistas. No encontro, ele foi elogiado por líderes evangélicos pelo aumento da liberdade religiosa nos últimos anos.
Para o bispo Manoel Ferreira, deputado federal (PR-RJ) e presidente da Assembleia de Deus de Madureira, não se trata de uma eleição da igreja.
"Nós não estamos aqui elegendo o sacerdote nem um pastor para assumir uma das nossas catedrais ou uma de nossas igrejas. Nós estamos elegendo o presidente da República que assume o compromisso de manter os programas sociais, de respeito aos segmentos (religiosos) e também a liberdade de culto", disse.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4733713-EI294,00-Dilma+lancara+carta+contra+aborto+dizem+evangelicos.html

0 comentários:

Postar um comentário