Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Arcebispo belga declara que aids é uma 'justiça imanente'

O arcebispo de Bruxelas-Malinas, André-Joseph Leonard, criou polêmica na Bélgica após a publicação de um livro que traz declarações suas de que a aids é "uma espécie de justiça imanente".
O livro, que foi publicado nesta quarta-feira, afirma que o arcebispo acredita que a aids "não é uma justiça divina", mas "uma espécie de justiça imanente". Ele justifica sua declaração afirmando que brincar com a natureza do amor pode causar tragédias e compara essa situação com as consequências ambientais do abuso de recursos naturais pelo homem.
Os propósitos do líder dos católicos belgas provocaram diversas críticas em seu país. O Partido Liberal Flamenco (VLD) qualificou as palavras de "incompreensíveis, ofensivas e insuportáveis". São "um insulto para os diversos pacientes que lutam contra a doença e para as pessoas que cuidam deles", acrescentaram em um comunicado os parlamentares do VLD Gwendolyn Rutten e Nele Lijnen.
O Partido Verde Francófono qualificou as palavras de "estúpidas" e "discriminatórias". No mesmo livro, Léonard mostra sua oposição ao fim do celibato dos sacerdotes, alguns meses após terem sido revelados na Bélgica centenas de casos de abusos sexuais contra menores cometidos por membros da Igreja católica. "Todos sabemos que a maioria dos casos de pedofilia ocorre no seio das famílias. É esta uma razão para acabar com os casamentos?", questiona Léonard.
O porta-voz do arcebispo, Jürgen Mettepenningen, disse que, ao reler o trecho do livro, advertiu que essa expressão poderia ser mal interpretada, mas que ele "não a modificou, pois não poderia escrever algo diferente do que pensa".
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4735376-EI8142,00-Arcebispo+belga+declara+que+aids+e+uma+justica+imanente.html

0 comentários:

Postar um comentário