Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pinguins antigos não eram pretos e brancos, diz estudo

Antigamente, os pinguins eram avermelhados e cinzas


.
A descoberta do mais antigo fóssil de pinguim com penas, datando de 36 milhões de anos atrás, revela que nem sempre os pinguins foram pretos e brancos. Os pássaros aquáticos, antigamente, eram avermelhados e cinzas. A análise do fóssil foi realizada por pesquisadores da Universidade do Texas, Estados Unidos. As informações são do site LiveScience.
O pinguim, acredita-se, possuía 1,5 m de altura, e pesava duas vezes mais do que os pinguins atuais, com 30 kg em média. Marcas de penas na pedra, em volta dos ossos ajudarão os pesquisadores a entender como o pinguim moderno evoluiu.
Para descobrir a cor que os pingüins possuíam, os pesquisadores examinaram resíduos de pigmentação nos fósseis. Examinando as células dos pigmentos, descobriu-se que os pinguins eram vermelhos e cinzas.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4709755-EI8145,00-Pinguins+antigos+nao+eram+pretos+e+brancos+diz+estudo.html

0 comentários:

Postar um comentário