Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fotografias tiradas por microscópios revelam beleza da ciência

Os japoneses Mayumi Wakazaki e Kiminori Toyooka focaram nos estames (órgão masculino das flores) de uma begônia vermelh


.
O concurso internacional de fotografias tiradas por microscópios Nikon Small World celebra a beleza por trás da ciência. Em sua 36ª edição, a competição recebeu mais de 2.200 fotografias de vários países, inclusive do Brasil.
Ao todo, 120 fotos foram selecionadas e agora os internautas são convidados a votar no site www.nikonsmallworld.com, para escolher sua favorita. Os vencedores - inclusive do júri popular - serão anunciados no próximo dia 13 de outubro.
As fotografias são avaliadas de acordo com originalidade, conteúdo de informação, proficiência técnica e impacto visual e incluem imagens que vão desde compostos químicos até espécies biológicas. As imagens vencedoras vão ilustrar um calendário e serão exibidas em museus nos Estados Unidos.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4693215-EI238,00-Fotografias+tiradas+por+microscopios+revelam+beleza+da+ciencia.html

0 comentários:

Postar um comentário