Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Europa propõe um "tratado internacional da internet"

Proposta quer preservar internet como um sistema global de comunicação livre


.
O Fórum de Governança da Internet propôs, no final da semana passada, um "tratado global" para a internet, com doze princípios para a governança da rede mundial.
A proposta, baseada no Tratado de 1967 sobre o Espaço Sideral (que, entre outras ideias, foi feito para prevenir a exploração espacial para fins que não o benefício da raça humana), pretende preservar a internet como "um sistema global de comunicação livre que vai além das fronteiras nacionais", explica o site Thinq, do Reino Unido.
O tratado, comenta o jornal inglês Telegraph, diz que uma cooperação entre países irá "identificar e resolver problemas de segurança e vulnerabilidade e proteger a rede de possíveis ciberataques ou ciberterrorismo", assim como assegurar liberdade de expressão e associação, além de garantir a neutralidade da rede (onde todo tráfego é tratado de maneira igual em toda a rede).
O rascunho da proposta foi feito durante o encontro anual do Fórum de Governança da Internet, que ocorreu semana passada em Vilnius, na Lituânia, pelo Council of Europe, organização com 47 Estados-membros voltada à promoção dos direitos humanos, leis e democracia na Europa.
.
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4688551-EI12884,00-Europa+propoe+um+tratado+internacional+da+internet.html

0 comentários:

Postar um comentário