Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dinamarca tenta evitar tensão por livro de charges de Maomé

Para evitar novas tensões com o mundo muçulmano, autoridades dinamarquesas deram os primeiros passos para evitar o lançamento nesta quinta de um livro sobre a "crise das caricaturas" do profeta islâmico Maomé, coincidindo com o quinto aniversário da publicação das charges pelo jornal Jyllands-Posten.
A ministra de Assuntos Exteriores dinamarquesa, Lene Espersen, manteve hoje em Copenhague uma reunião com embaixadores de países da Organização da Conferência Islâmica (OIC) e, na semana passada, se reuniu em Nova York com o secretário-geral dessa entidade e o da Liga Árabe, assim como chanceleres de vários países do Oriente Médio.
O propósito dessas reuniões é, segundo a Chancelaria, "evitar um novo confronto não convém a ninguém", ressaltando que o Governo não pode limitar a liberdade de expressão, mas que respeita todas as crenças religiosas e que quer manter e reforçar "boas e cordiais relações" com o mundo islâmico.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4708957-EI8142,00-Dinamarca+tenta+evitar+tensao+por+livro+de+charges+de+Maome.html

0 comentários:

Postar um comentário