Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cientistas restauram movimentos de ratos com pulsos de luz

Pesquisadores da Universidade de Stanford, Estados Unidos, realizam experimento no qual utilizam pulsos de luz para restaurar movimentos musculares. O objetivo é a restauração das atividades dos músculos em pessoas com paralisia cerebral ou de membros. Os primeiros experimentos, realizado com ratos, tiveram sucesso. As informações são do site da revista New Scientist.
As primeiras experiências estão sendo realizadas com músculos das patas de ratos. Após anestesiar cada rato, realizam simulação óptica no nervo ciático, e medem os resultados observando os movimentos do tendão de Aquiles.
Simulação de atividades musculares com impulsos elétricos permite às pessoas com paralisia andar. Mas os sinais elétricos ativam fibras nervosas de contrações musculares rápidas antes das lentas, oposto ao que acontece naturalmente. Isso faz com que as pessoas andem com movimentos robóticos que as cansa mais rapidamente.
Em contraste à esta situação, os pulsos de luz reproduzem os movimentos naturais dos nervos dos ratos em que foram experimentados. A equipe espera que a mesma técnica funcione com humanos.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4704929-EI8147,00-Cientistas+restauram+movimentos+de+ratos+com+pulsos+de+luz.html

0 comentários:

Postar um comentário