Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sábado, 18 de setembro de 2010

Astrônomo do Papa diz que ficaria feliz em "batizar ETs"

Um cientista sênior do Vaticano disse que os alienígenas inteligentes que podem estar vivendo nas estrelas distantes da Terra, provavelmente, teriam almas. Guy Consolmagno, astrônomo do papa Bento XVI, admitiu que as chances de se comunicar com outras formas de vida são pequenas, mas afirmou que ficaria feliz se pudesse "batizar ETs". As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Em entrevista no Festival Britânico de Ciência, em Birmingham, Consolmagno disse que ficaria "encantado se encontrasse vida inteligente em outros planetas". "Só se eles pedissem", respondeu o cientista quando perguntado se batizaria um ET.
Enquanto atendia a imprensa, Consolmagno também se mostrou contrário ao criacionismo, além de afirmar que o relançamento do "design inteligente" - polêmica teoria de que só Deus pode explicar as lacunas da evolução - é uma "má teologia".
Apesar de a Igreja Católica ter dado apoio e financiamento à ciência durante séculos, ele confessou ser fã de ficção científica e que acredita na existência de extraterrestres. O astrônomo faz parte de uma equipe de 12 astrônomos que trabalha para o Vaticano.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4685057-EI8142,00-Astronomo+do+Papa+diz+que+ficaria+feliz+em+batizar+ETs.html

0 comentários:

Postar um comentário