Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

UE estuda ação coletiva por iraniana condenada à morte

A União Europeia (UE) está disposta a empreender uma ação "coletiva" diante do Irã no caso da mulher condenada a morte por apedrejamento nesse país, disse hoje a alta representante da União Europeia, Catherine Ashton.
A UE deve mostrar "sua rejeição às práticas de outros tempos", acrescentou Ashton em sua resposta por escrito ao pedido por carta feita pelo ministro de Exteriores francês, Bernard Kouchner, para enviar "uma carta comum de todos os Estados-membros da União Europeia às autoridades iranianas".
Ashton manifesta a Kouchner que já está em andamento uma gestão discreta da EU diante das autoridades de Teerã, assinalaram à Agência Efe fontes comunitárias conhecedoras do conteúdo da carta.
A alta representante da UE aponta que, se não tiver sucesso na gestão por Sakineh Mohammadi Ashtiani, uma viúva de 43 anos condenada a morte por apedrejamento por adultério, "está perto o momento em que a União Europeia vai se expressar de forma coletiva sobre sua rejeição às práticas de outro tempo".
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4646438-EI308,00-UE+estuda+acao+coletiva+por+iraniana+condenada+a+morte.html

0 comentários:

Postar um comentário