Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Do nascer ao pôr do sol, muçulmanos jejuam durante o mês


.
Por um mês, a cada ano, os muçulmanos se dedicam a renovar sua fé e a fortalecer os laços fraternos entre si. É tempo de Ramadã. Entre o nascer e o pôr do sol, eles não comem, bebem, fumam ou fazem sexo.

Mais de um bilhão de muçulmanos ao redor do mundo se abstêm destes prazeres carnais. O Ramadã é o mês sagrado no islamismo e este ano começou no dia 11 de agosto, sob o forte calor no Oriente Médio, colocando um desafio a mais para os fiéis.

Em algumas cidades, as temperaturas chegaram a atingir 38°C. Os governos da Jordânia e do Líbano e as autoridades nos territórios palestinos reduziram o horário de trabalho do funcionalismo público de oito para seis horas diárias.

O Ramadã também é um mês de caridade. Na Faixa de Gaza, o Hamas planeja distribuir alimentos a famílias de trabalhadores desempregados ou de detidos nas prisões israelenses.
.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4638543-EI6580,00-Do+nascer+ao+por+do+sol+muculmanos+jejuam+durante+o+mes.html

0 comentários:

Postar um comentário