Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

USP vai produzir células-tronco a partir de dentes de leite

"A principal vantagem de se trabalhar com células-tronco de dentes é o acesso fácil aos tecidos", diz a professora Andrea Mantesso



.
A Universidade de São Paulo (USP) está construindo um laboratório para cultivo de células-tronco obtidas a partir de dentes de leite. O projeto é uma iniciativa da Faculdade de Odontologia e da universidade inglesa King's College, que já tem outras cinco parcerias com a universidade paulista para pesquisas.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Andrea Mantesso, que leciona nas duas instituições, foi detectada a existência de células-tronco na polpa dos 20 dentes de leite que cada ser humano tem. Essas células poderiam ser usadas para desenvolvimento de novos dentes e até de outros tecidos, como ossos, músculos e nervos. O processo ainda permite a obtenção de células-tronco a um custo menor e sem a necessidade de cirurgia nos doadores.
"A principal vantagem de se trabalhar com células-tronco de dentes é o acesso fácil aos tecidos", disse Mantesso, em entrevista à Agência Brasil. "No caso dos dentes de leite, pelo fato de eles caírem por si só, temos 20 oportunidades de coleta de material", explica.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4578316-EI8147,00-USP+vai+produzir+celulastronco+a+partir+de+dentes+de+leite.html

0 comentários:

Postar um comentário