Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quem matou mais: Deus ou Satã?


.
Steve Wells, criador da Skeptic’s Annotated Bible (Bíblia Comentada dos Céticos, em tradução livre) vem desde 2006 catalogando todas as mortes ocorridas na bíblia causadas direta ou indiretamente por Deus e por Satã (ou capeta, demônio, tinhoso, como preferir).

Os números são impressionantes, até mesmo para céticos.

Em 02/06/2006 a contagem totabilizou 2,391,421 mortes causadas por Deus. É importante ressaltar que nessa primeira contagem foram consideradas apenas as mortes cujos números mínimos são narrados explicitamente pela bíblia.

Mas e se considerarmos os números implícitos, como as mortes ocorridas no Dilúvio e na destruição de Sodoma e Gomorra, por exemplo? Como a bíblia não cita os números, através de referências bíblicas podemos ter uma ideia aproximada da população afetada. Nesta nova contagem, realizada em 13/01/2007 e com várias revisões (sendo a última em 10/04/2010), chegamos ao número estimado de 24,644,205 mortes causadas por Deus.

Depois dessa contagem exorbitante que supera o número de mortos no holocausto, você deve estar se perguntando quantas pessoas teria Satã matado. Pois bem, o estudo de Steve também chega ao número de mortes causadas por ele.

Sessenta. Este é o total estimado de mortes causadas por Satã.

Buscando pelas referências citadas por Steve, encontrei apenas 10 mortes – e ainda assim, todas causadas por Deus, numa espécie de aposta (!) com Satã. Tratam-se dos sete filhos e três filhas de Jó. Verifique Jó 1:1-19 para o episódio.
.
http://palidopontoazul.com.br/2010/07/15/quem-matou-mais-deus-ou-sata/

0 comentários:

Postar um comentário