Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PF: turistas pagariam US$ 1,5 mil para caçar onças no Pantanal

O chefe do esquema seria um cirurgião dentista e professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná


.
As investigações da Polícia Federal sobre o esquema de caçadas ilegais de animais de grande porte no Pantanal, deflagrado na terça-feira no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná, apontaram que turistas pagavam US$ 1,5 mil por expedição de caça, os chamados safáris.
O chefe do esquema seria o cirurgião dentista e professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Eliseu Augusto Sicoli, uma das oito pessoas presas em flagrante na terça-feira pela Polícia Federal durante a operação Jaguar, contra uma organização que caçava onças em fazendas do Pantanal nos três Estados.
O dentista, que mora em Cascavel (PR), foi preso em Sinop (MT) com cinco caçadores, sendo quatro argentinos e um paraguaio. Ainda na cidade mato-grossense, a PF prendeu um cabo da Polícia Militar. Dos sete mandados de prisão contra os integrantes do bando, a polícia cumpriu quatro até por volta das 17h45. No total, são 10 pessoas presas.
Quando detido, o dentista carregava consigo um arsenal de armas e teria dito aos policiais que ele tinha mais armas do que na delegacia daquela cidade.
A PF não soube estimar quantas onças teriam sido abatidas pela quadrilha nem o volume de dinheiro arrecadado, mas Sicoli, em depoimento aos investigadores, disse que, somente no ano passado, ele teria chefiado expedições que resultaram na matança de 28 felinos, entre eles onças pintadas e pardas.
.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4578331-EI5030,00-PF+turistas+pagariam+US+mil+para+cacar+oncas+no+Pantanal.html

1 comentários:

Bareback disse...

Essa gente que fica matando Animal selvagem por motivo de esporte ou pele deveria ser jogado uma jaula com Leoes para serem comidos !!! Sou contra matar qualquer especie de Animais !!! Que absurdo e por isso que ser HUMANO sofre e diz que e culpa e de DEUS !!! Deveria ser preso por mais de 10 anos para cada animal abatido !!!

Postar um comentário