Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Italianos acusam a 'Virgem do Terceiro Reich' de blasfêmia

O italiano Giuseppe Veneziano é conhecido pelas suas obras provocativas, destacando-se as com viés antirreligioso e antiamericano. Entre tantas, é a “Virgem do Terceiro Reich” [reprodução acima] a mais criticada pelos católicos, como ocorre agora na cidade italiana de Pietrasanta, onde há uma exposição do pintor.



.
Embora apareça no cartaz promocional da exposição, a Virgem com um pequeno Hitler no colo foi retirada do site do evento, mas continua na exposição, que vai até meados de agosto.

Domenico Lombardi, o prefeito da cidade, disse que assume a responsabilidade pela exposição, mas, como quem pede desculpas, acrescentou que não foi avisado de que a “Virgem” estaria no cartaz.

Veneziano tem afirmado que a sua pintura contém o que a mídia não mostra, a não ser, por vezes, apenas camuflado. Argumenta que o artista tem de captar a essência do seu tempo, porque, se assim não for, ninguém mais o fará.
.
http://e-paulopes.blogspot.com/2010/07/italianos-acusam-virgem-do-terceiro.html

0 comentários:

Postar um comentário