Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 27 de julho de 2010

CALA BOCA DATENA


.
O apresentador José Luiz Datena, já conhecido por sua postura preconceituosa e agressiva, atacou novamente os ateus em seu programa “Brasil Urgente” de hoje, 27/07/2010.

Como um bordão, Datena costuma citar a frase “Isso é coisa de quem não tem Deus no coração” em seu jornalismo sensacionalista quando apresenta alguma matéria que envolva crimes brutais. Dessa vez, no entanto, Datena foi além.

“Quem não acredita em Deus não tem limites.”


Munido de sua arrogância costumeira, Datena vomitou disparou impropérios como a frase acima ao citar um caso envolvendo um assassinato. Não satisfeito, pediu para que sua produção realizasse uma enquete com o título “Você acredita em Deus?” e seguiu comparando pessoas que não crêem em Deus a assassinos, estupradores e agressores de mulheres.

“A ciência é uma porcaria, e que ajudou tanto o mundo, que ele está do jeito que está.”

De acordo com ele, seus telespectadores tinham que provar que o Brasil é um país temente a Deus votando “sim” em sua enquete, e a maioria dos votos iria provar que Deus existe. Durante a votação, chegou a dizer:

“Como nós temos mais de mil ateus? Aposto que muitos desses estão ligando da cadeia.”

Datena declaradamente alegou também que não faz questão da audiência dos ateus.

Os usuários da rede social twitter prontamente se posicionaram contra a postura absurda de Datena. Alguns deles manifestaram seu repúdio através de expressões como “CALA BOCA DATENA”, fazendo com que o termo “Datena” fosse para os Trending Topics do Brasil.

Aproveito e sugiro que você, caso use o twitter, apóie o twibbon do “CALA BOCA DATENA” que criei por sugestão de Danielle Rios:

http://twibbon.com/join/CALA-BOCA-DATENA

Finalizo esse post com um parágrafo da Campanha Out, que expressa exatamente o que sentimos agora:”

“É tempo de deixar as nossas vozes serem ouvidas quanto à intrusão da religião nas nossas escolas e na política. Ateus, juntamente com milhões de outros estão cansados de ser intimidados por aqueles que empurram seus próprios conceitos religiosos garganta abaixo de nossos filhos e nossos governos. Precisamos manter o sobrenatural fora de nossos princípios morais e políticas públicas.”
.
http://palidopontoazul.com.br/2010/07/27/cala-boca-datena/

0 comentários:

Postar um comentário