Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 27 de julho de 2010

"Banco da Reencarnação" desafia autoridades ao tentar receber depósitos

A proposta inusitada de um banco criado na internet tem gerado dificuldades ao órgão regulador do sistema bancário de Gibraltar, no extremo sul da península Ibérica.

O estruturado funcionamento do Banco da "Reencarnação", que propõe depósitos para serem resgatados em outras vidas, convenceu clientes que acreditam em reencarnação. Mas o consentimento dos interessados não bastou para garantir a operação do banco. A instituição não tem autorização do órgão regulador para receber depósitos ou quaisquer outros bens.

No início do ano, a FSC (Financial Service Comission) - órgão regulador - de Gibraltar, emitiu um comunicado público para afirmar que o banco "que se chama de instituição financeira", não tinha autorização da FSC ou de quaisquer outros reguladores globais para receber depósitos e executar serviços financeiros.

De acordo com o diretor da FSC, Marcus Killick, o patrimônio do banco foi congelado e os depósitos ressarcidos aos clientes. A quantia não foi informada. O regulador processou a companhia por trás do site.

Com uma autorização judicial, exigiu que o servidor hospedeiro tirasse a página do ar. Apesar do endereço virtual ter sido removido, um novo site foi criado por outro servidor.

Os autores da nova página conseguiram disfarçar o domínio para dificultar a identificação. A diretoria da FSC entrou em contato com a página para exigir que ela fosse tirada do ar.
Sem obter resposta, o órgão tenta identificar os responsáveis pela republicação do site. Descobriram apenas que o grupo usa a hospedagem de Gibraltar, mas opera de fora da península.

PROPOSTA

O Banco da "Reencarnação" funciona exclusivamente no ambiente virtual. Não há agências, nem caixa eletrônicos. A instituição oferece aos clientes uma forma de guardar bens para vidas próximas.

"O banco oferece gerenciamento seguro e confiável para os clientes, um lugar confiável para que eles possam deixar riquezas e bens para o retorno na próxima vida", explica na apresentação da página.
Como numa campanha de marketing, o site faz uma convocação ainda mais incisava: "Se você não deixar nada para trás quando morrer, o que terá quando retornar? Comece a acreditar e assuma o controle do seu futuro. O grande final da vida não é só conhecimento, mas ação, então haja agora e poupe para a reencarnação".

Os depósitos podem ser feitos em qualquer forma de bens. O banco admite receber de joias até títulos e ações.

Para conseguir deixar as riquezas sob a guarda da instituição, o interessado tem de preencher um questionário detalhado sobre as posses e o patrimônio, bem como o valor estimado do depósito. O banco avalia o formulário para seguir com o processo de depósito.
.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/773268-banco-da-reencarnacao-desafia-autoridades-ao-tentar-receber-depositos.shtml

0 comentários:

Postar um comentário