Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vaticano diz estar 'indignado' com blitz na sede da Igreja na Bélgica

A Secretaria de Estado do Vaticano divulgou nesta sexta-feira uma nota oficial criticando a ação da polícia da Bélgica, que realizou na quinta-feira uma operação de busca e apreensão no Palácio do Arcebispo de Mechelen-Bruxelas, sede da Igreja Católica do país, e em outros dois locais por suspeita de abuso sexual de menores por parte de membros do clero.

Na nota oficial, o Vaticano manifestou indignação por terem sido violados os túmulos de dois arcebispos durante a operação.

"A Secretaria de Estado expressa espanto pela forma como foram efetuadas algumas buscas por parte das autoridades belgas e indignação pelo fato que tenha ocorrido a violação dos túmulos dos cardeais Jozef-Ernest Van Roey e Léon-Joseph Suenes, arcebispos falecidos de Bruxelas", diz a nota.

Segundo a imprensa belga, a busca foi realizada na quinta-feira após novas denúncias de abusos sexuais que teriam sido cometidos contra menores por parte de religiosos.

Além da sede do arcebispado, os agentes fizeram buscas na cripta da catedral de Saint-Rombout, em Mechelen, à procura de dossiês sobre casos de pedofilia que teriam sido escondidos no túmulo de um arcebispo.

.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/06/100625_vaticanoreacaoblitz_av.shtml

0 comentários:

Postar um comentário