Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Maior risco para a Igreja é seu próprio pecado, diz Papa

O papa Bento XVI disse, nesta terça-feira, que "o perigo mais grave para a Igreja" católica são os pecados cometidos por seus membros, que a contaminam por dentro.
Durante missa celebrada na basílica de São Pedro, em homenagem aos santos patronos de Roma, Pedro e Paulo, o Sumo Pontífice não mencionou explicitamente os escândalos de pedofilia que há meses sacodem o clero, mas declarou que "as perseguições sofridas pelos cristãos" em dois mil anos de história "não são o perigo mais grave para a Igreja".
"Os danos mais sérios vêm do que contamina a fé e a vida cristã de seus membros e suas comunidades, debilitando sua capacidade de testemunho e de profecia", disse Bento XVI em sua homilia.
Citando o apóstolo São Paulo, o Papa falou de "problemas de divisões, de incoerência, de infidelidade ao Evangelho que ameaçam seriamente a Igreja".
Entre os "males espirituais e morais" que minam a Igreja católica de dentro, o Papa citou "atitudes negativas" como "o egoísmo, a vaidade, o orgulho, o apego ao dinheiro".
Em 11 de maio, no avião em que viajava para Portugal, o Papa já havia dito que a maior "perseguição" contra a Igreja não vinha de "inimigos externos", mas de seu próprio "pecado".
Entre os assistentes à missa desta terça-feira estava o monsenhor André-Mutien Léonard, chefe da Igreja católica da Bélgica, onde uma busca na sede do episcopado no âmbito de uma investigação por pedofilia despertou a ira do Vaticano e do Papa.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4532296-EI8142,00-Maior+risco+para+a+Igreja+e+seu+proprio+pecado+diz+Papa.html

0 comentários:

Postar um comentário