Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Israel: líderes são processados por crimes contra humanidade

Quatorze dirigentes e outros altos funcionários israelenses foram denunciados nesta quarta-feira ante a Justiça belga por supostos crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos durante a operação militar de 2009 na Faixa de Gaza.

Um belga de origem palestina e outros 13 palestinos foram os autores da ação em virtude da lei belga de competênci universal, indicou o advogado Georges-Henri Beauthier.

O ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert, sua ministra das Relações Exteriores, Tzipi Livni, e o atual titular da Defesa, Ehud Barak, figuram na lista dos indiciados em função da operação "Chumbo grosso" de janeiro de 2009 contra a Faixa de Gaza, na qual morreram mais de 1,4 mil palestinos e 13 israelenses.

Um dos autores da ação alega que sua plantação de olivas situada na Faixa de Gaza foi bombareada e incendiada com fósforo pelo exército israelense durante a operação.

.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4516714-EI308,00-Israel+lideres+sao+processados+por+crimes+contra+humanidade.html

0 comentários:

Postar um comentário