Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Irã: aiatolá condena cães como animais de estimação

Uma autoridade religiosa iraniana determinou que os cachorros são "sujos" e não devem ser mantidos como animais de estimação - uma afirmação que tem por objetivo de desencorajar a população a adotar esse costume no país islâmico -, informa a agência Reuters.

"Amizade com cachorros é uma imitação cega do Ocidente", disse o Grand Aiatolá Naser Makarem Shirazi,segundo o jornal iraniano Javan. "Existem muitas pessoas no Ocidente que amam mais seus cães do que suas mulheres e crianças", acrescentou o religioso, que emitiu uma fatwa (norma religiosa) contra o costume.

Cães de guarda e pastores são aceitos pelas leis islâmicas, mas iranianos que carregam cachorros em seus carros e passeiam com eles publicamente podem ser parados pela polícia e multados. Esse costume, ainda que raro, é adotado por algumas pessoas no país.

Segundo Shirazi, o Corão não explicita que os cães não são animais limpos, mas isso seria uma tradição islâmica. "Nós temos várias narrativas no Islã que dizem que os cães são sujos".

.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4513847-EI308,00-Ira+aiatola+condena+caes+como+animais+de+estimacao.html

0 comentários:

Postar um comentário