Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

domingo, 20 de junho de 2010

EUA: senadores pedem orações para cessar vazamento no Golfo

Senadores do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, designaram o domingo como um dia de orações com o objetivo de buscar uma intervenção divina para por fim ao derramamento de óleo no golfo do México. As informações são da FoxNewns.

Na última quarta-feira, o senador Robert Adley ganhou aprovação unânime da resolução, que convida as pessoas de todas as religiões para rezar por uma solução para a crise. "Até agora os esforços feitos pelos mortais para tentar resolver a situação foram em vão", disse Adley. "É evidente que é tempo para um milagre para nós", completou o senador em um comunicado.

A explosão ocorreu em 20 de abril na plataforma de petróleo Deepwater Horizon e seu posterior naufrágio na costa de Louisiana, sul dos EUA. Até a data, mais de 120 milhões de galões de petróleo vazaram para o Golfo.

A British Petroleum (BP) reiniciou um de seus sistemas de captura do vazamento de petróleo no Golfo do México neste sábado, após uma paralisação de dez horas para resolver um problema no equipamento de prevenção contra incêndio.

O Discoverer Enterprise, um barco que recolhe entre 15 mil e 18 mil barris de petróleo por dia desde que um funil foi instalado sobre o vazamento localizado a 1,5 mil metros de profundidade, interrompeu suas atividades na sexta-feira, devido ao bloqueio de um dispositivo anti-incêndio, disse o porta-voz da BP, Robert Wine.

.http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4509027-EI8141,00-EUA+senadores+pedem+oracoes+para+cessar+vazamento+no+Golfo.html

0 comentários:

Postar um comentário