Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

domingo, 27 de junho de 2010

Dez anos depois, repercussão do genoma no tratamento de doenças é limitada

A Celera havia mapeado 98% do genoma e decifrado a sequência dos 3,1 bilhões de bases do DNA humano. Sob pressão da empresa, o consórcio público também conseguiu mapear, em dez anos, 98% do genoma, mas só obteve a exata sequência de 85%. A sequência completa só foi publicada depois, em abril de 2003, e vem sendo refinada desde então.

A descoberta da sequência completa de substâncias bioquímicas que compõem o código genético humano foi comparada, na época, à chegada do homem à Lua. Por mais que os envolvidos no projeto dissessem que a descoberta só traria frutos em algumas décadas, a expectativa era altíssima. A indústria farmacêutica começou a investir em genômica e os cientistas prometiam que, em pouco tempo, haveria diagnósticos e tratamentos mais eficientes para inúmeras doenças.

.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/06/26/primeiro-esboco-do-genoma-humano-completa-dez-anos-neste-sabado-26.jhtm

0 comentários:

Postar um comentário