Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Corpo de Saramago é colocado sobre pano enviado por leitor

O corpo do escritor José Saramago, que morreu nesta sexta, aos 87 anos, descansa em um caixão sobre um pano bordado com a frase "Estaremos estranhamente conectados à bondade do mundo", enviado por um leitor argentino depois de ler um de seus livros, informou a viúva do Nobel de Literatura, Pilar del Río.

A esposa de Saramago chegou ao velório do escritor, na cidade de Tías, na ilha canária de Lanzarote, às 18h30 locais (14h30, no horário de Brasília) e, em frente ao caixão, leu um fragmento sobre a morte, parte de uma de suas obras, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo".

Pilar, que se mostrou serena, segundo pessoas próximas, continua no velório, no salão principal da Biblioteca José Saramago, em Lanzarote, recebendo as condolências das pessoas que querem dar seu último adeus ao escritor.

.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4505781-EI16683,00-Corpo+de+Saramago+e+colocado+sobre+pano+enviado+por+leitor.html

0 comentários:

Postar um comentário