Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Barco judeu-alemão desafiará o bloqueio israelense à Faixa de Gaza

Um grupo de judeus-alemães intensificou esforços no sentido de enviar uma missão humanitária à Faixa de Gaza, em um desafio ao bloqueio marítimo imposto pelos israelenses. Cresce a impressão de que o grupo terá bastante concorrência. As águas próximas à Faixa de Gaza prometem ficar bastante movimentadas neste verão mediterrâneo.

Durante anos, as águas ao largo do litoral da Faixa de Gaza estiveram relativamente calmas. Desde que Israel impôs um bloqueio aéreo, terrestre e naval à região, após a ascensão do Hamas ao poder em 2007, um número cada vez menor de visitantes arriscou-se a viajar até lá. Até mesmo a indústria local de pesca sofreu terrivelmente com o bloqueio.

Agora, porém, pouco mais de uma semana após o ataque israelense contra uma flotilha de ajuda humanitária que seguia para a Cidade de Gaza – uma operação militar que resultou em nove mortos e na condenação mundial de Israel –, ao que parece o tráfego marítimo para lá poderá em breve se intensificar. Vários grupos ameaçaram enviar navios para desafiar o bloqueio israelense, entre eles um grupo de ativistas judeus da Alemanha.

http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/06/10/barco-judeu-alemao-desafiara-o-bloqueio-israelense-a-faixa-de-gaza.jhtm

0 comentários:

Postar um comentário