Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

domingo, 30 de maio de 2010

Inteligência Animal: Elefantes

Sem trabalho nas plantações, elefantes pintam para sobreviver
.
Centenas de elefantes, antes imprescindíveis nas plantações, mudaram de "emprego" e agora pintam telas em espetáculos para turistas na Tailândia, sendo que algumas das "obras" chegaram a ser negociadas pela Christie's, uma das mais importantes casas de leilões de arte do mundo.
Em 1989, milhares de elefantes ficaram "desempregados" após a proibição da poda de árvores na Tailândia. As autoridades foram obrigadas a buscar uma ocupação alternativa para os animais, e pensaram no mundo do espetáculo e da arte.
Segundo os organizadores, as apresentações variam, mas costumam incluir composições coreográficas, pintura, música e jogos de futebol. Os elefantes não têm a criatividade e a capacidade de abstração dos primatas, outros renomados "artistas" do mundo animal, por isso precisam da ajuda dos "mahout" (cuidadores)


http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4313621-EI8145,00-Sem+trabalho+nas+plantacoes+elefantes+pintam+para+sobreviver.html

0 comentários:

Postar um comentário